CONSTRUÇÃO

Equipe Majollo

ARQUITETURA

A1 Arquitetura

PAISAGISMO

Marcelo Bellotto

ÁREA CONSTRUÍDA

1.110 m²

A OBRA

Essa construção em Bragança Paulista denominada como Templo do Lazer, ocupa um terreno de 2.549 m². No térreo, a ausência de paredes integra os ambientes e permite ver a área verde. No piso superior, uma passarela separa duas alas íntimas com suítes.

A Luz natural que perpassa toda a construção, e exibe a harmonia dos materiais empregados.  Eles tem cores quentes e trazem a sensação de aconchego às linas retas e à estética contemporânea do projeto. “Procuramos trabalhar com o mesmo padrão de piso para não fragmentar os ambientes”, diz a arquiteta Alessandra Pires.

Construção de uma residência contemporânea feita pela Majollo Construtora, com vidros, madeira e grandes vãos livres. Casa de Campo em Bragança Paulista.

LOCALIZAÇÃO

Jardim das Palmeiras, Bragança Paulista – SP

A pequena família paulistana que vive nesta casa, adora reunir muitos amigos nos finais de semanas, por isso tivemos uma série de cuidados no projeto e execução, para deixar tanto os donos como seus convidados bem à vontade.

Ninguém percebe, mas foi preciso muita movimentação de terra para criar os platôs onde hoje repousa a casa de 789m² (sem contar áreas de piscina e garagem). O desnível original de 10m no terreno exigiu a formação de um grande aterro. A fundação de estacas com 35cm de diâmetro foi feita com perfuração profunda de 18m até encontrar solo firme.

Coração da casa, a área de lazer prima pela integração de espaços internos e externos. Eles são sempre fluidos, sem paredes delimitando os ambientes. Aberturas generosas e muitos vidros chamam a luz e também ajudam a fundir salas e varanda.

Aliás, como o projeto é de grandes proporções, a varanda de 167m² é o ponto de encontro preferido de parentes e amigos dos proprietários. Privilegiar os acessos foi um dos pontos de partida desta casa de final de semana, dedicada ao descanso, em Bragança Paulista, a 80km da capital paulistana.

Aqui ninguém entra pela frente, a não ser a pé. A passagem de carros fica no portão lateral e leva até os fundos, onde criou-se um acesso privativo para a família, um casal com filhos e amigos. Quem vem por essa porta entra diretamente na cozinha, mas tem a opção de subir logo para os quartos. “Fizemos uma espécie de hall íntimo, bem confortável para quem chega carregado de malas ou mantimentos”, diz Alessandra Pires, a arquiteta responsável pelo projeto. Quando os convidados exigem certa cerimônia, são conduzidos ao hall social, que marca o ingresso ao living.

A casa ocupa um terreno de 2.500m². No térreo, a ausência de paredes integra os ambientes e permite ver a área verde. No piso superior, uma passarela separa duas alas íntimas com suítes. A luz natural perpassa toda a construção, que exibe harmonia de materiais.

Eles tem cores quentes e trazem sensação de aconchego as linhas retas e à estética contemporânea do projeto. São poucos: tijolos nas paredes; madeira em pilares, assoalho, esquadraria e forro; e piso de placa cimentícia. “procuramos trabalhar com o mesmo padrão de piso para não fragmentar os ambientes”.

Gostou do nosso trabalho? Vamos conversar